quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Jornadas da Física 2011

Na próxima sexta feira vamos a Braga, ao Edifício dos Congregados, para assistir a parte das Jornadas de Física 2011 que este ano são subordinadas ao tema "Graphene and other bi-dimensional materials"Para efeitos de avaliação das aprendizagens realizadas, posteriormente, deverão elaborar um relatório original que terá de:
  1. Ser feito em grupo;
  2. Incluir cabeçalho (Física, identificação da turma) e rodapé (paginação);
  3. Apresentar centrado na página e em linhas consecutivas o título, identificação dos autores (primeiro e último nome, por ordem alfabética) e nome da escola;
  4. Apresentar um corpo de texto (justificado) onde relatem por palavras vossas a atividade;
  5. Apresentar bibliografia; 
  6. Ser datado (data da entrega) e rubricado por todos os membros do grupo;
  7. Ter no máximo duas páginas;
  8. Conter imagens/fotos devidamente legendadas;
  9. Ser enriquecido com observações feitas na atividade;
  10. Ser escrito em letra 12, espaçamento 1,5, letra Times New Roman e conter margens de 2,5 cm.
As imagens poderão ser recolhidas com o vosso telemóvel (fotos, pequenos filmes) depois de pedir autorização aos professores/investigadores responsáveis e deverão ser genéricas, e/ou focar apenas pormenores  (por exemplo as mãos do colega quando tenta "fabricar" grafeno). Se quiserem incluir fotos onde sejam visíveis caras, certifiquem-se que a pessoa fotografada sabe que a foto poderá ser usada num trabalho escolar e divulgada no blogue da disciplina. Por essa razão, certifiquem-se que sabem escrever o nome da pessoa para posterior inclusão na legenda da imagem.
Sempre que tenham dúvidas, perguntem e registem para mais tarde terem dados para enriquecer o vosso relatório. Essencialmente aproveitem a experiência de participar pela primeira vez num encontro científico.
A data de entrega do relatório será combinada entre nós na aula e será posterior à data de realização do teste.
Fiquem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário